Microfisioterapia

Voltar
Microfisioterapia

Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que busca tratar a causa da patologia e não apenas os sintomas. Os tecidos têm energia vital, e quando são agredidos de alguma forma (seja fisicamente ou psicologicamente) acabam perdendo essa energia e as células não conseguem funcionar como deveriam.

É nesse momento que entra em cena o trabalho do microfisioterapeuta que busca, por meio do toque da pele e dos órgãos, entender quais são as causas do problema e ajudar o corpo a promover a autocura.

Para compreender essa memória celular, os profissionais da área precisam ter sólidos conhecimentos em embriologia, ontogênese e filogênese, identificando no corpo áreas que perderam a sua vitalidade normal, promovendo a regulação das partes afetadas.

A base de estudos primordial da microfisioterapia é a embriologia. Ou seja, todos os nossos órgãos, incluindo a pele e o cérebro, têm a mesma origem embrionária, e por isso guardam uma relação profunda.

Assim, mesmo que não percebamos, podemos sofrer vários “ataques” ao nosso organismo, seja por problemas físicos ou por questões emocionais. Os sentimentos acabam sendo registrados pelo sistema nervoso e continuam influenciando a nossa saúde se não forem tratados.

Com os toques certos, o microfisioterapeuta consegue estimular o sistema nervoso e reestabelecer o equilíbrio. Assim como o estresse, ansiedade, insônia podem ocasionar dores no pescoço, cefaléia e até dores abdominais, fatores emocionais também podem provocar dores nas costas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Entre em Contato

Redes Sociais